Proposta Pedagógica

Temos uma linha pedagógica alicerçada na filosofia sociointeracionista, de Vigostky, com uma proposta que busca a interação e a formação completa do aluno.

No CRM, o aluno é estimulado a construir seus conhecimentos a partir das vivências propostas, desenvolvendo assim, sua reflexão sobre o outro e sobre o mundo que lhe cerca, buscando fortalecer seu equilíbrio, sua autonomia e autoestima.

Aqui em nossa escola, a aprendizagem acontece no dia a dia, havendo a interação da criança com o meio, adquirindo novas experiências, criando e recriando conceitos críticos de forma que seja agente transformador, por uma sociedade mais justa e humana. O aprender é feito de forma criativa, lúdica e prática, construindo no aluno uma base para exercer a sua cidadania consciente.

CRM se preocupa com o desenvolvimento integral do aluno, criando oportunidades para que seu aprendizado seja repleto de significado e interesse, abrindo espaços para experiências desafiadoras. Nesta perspectiva, o aluno constrói as bases do conhecimento alicerçado na sua vida cotidiana.